
Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Para vender mais no Dia dos Pais no e-commerce é imprescindível fazer um planejamento. Descubra como se preparar para aproveitar essa data.
No próximo mês, os lojistas estarão diante de mais uma data importante para o varejo brasileiro: o Dia dos Pais. Quando chegam as datas sazonais os comerciantes precisam se planejar e elaborar estratégias para aumentar as vendas e fidelizar os seus clientes. Para os varejistas de e-commerce, como é um mercado muito competitivo, precisa se diferenciar em suas ações.
Em 2022, segundo os dados da Neotrust, o faturamento no e-commerce atingiu o valor total de R$ 5,9 bilhões e o ticket médio foi de R$ 425,32. A pesquisa ainda mostrou que as categorias que mais faturaram no Dia dos Pais no ano passado foram Moda e Acessórios, Beleza e Perfumaria e Alimentos e Bebidas.
Para 2023, a data promete aquecer o comércio eletrônico. Por isso, é importante se preparar para o aumento de vendas que é característico desta época. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas importantes. Confira!
Anuncie ofertas e promoções com mais antecipação e busque despertar interesse nos cliente. Em datas festivas, como o Dia dos Pais, é normal que o consumidor aumente o volume de buscas dentro dos e-commerces para realizar a compra que deseja.
Durante o período que antecede até a data do Dia dos Pais, é fundamental que a loja crie experiências únicas para seus consumidores. Uma maneira de fazer isso, é deixando a página do e-commerce com elementos que despertem interesse do usuário como banners, design temático e gatilhos de tomada de ação (como “promoção válida por tempo limitado”), para incentivar as vendas.
Quando chega o momento de fazer as compras para o Dia dos Pais, grande parte das pesquisas são feitas em marketplaces. Desta forma, é importante usar este canal de venda para aumentar a abrangência da marca e consequentemente uma exposição maior de produtos. Assim, para conseguir vender mais no Dia dos Pais o diferencial é estar presente em diversos canais de vendas.
O lojista de e-commerce precisa ter um estoque preparado para receber inúmeros acessos nas vésperas do Dia dos Pais. Diante desse cenário, é preciso analisar os produtos que possuem uma quantidade suficiente para época, entender as tendências para a data e deixar os fornecedores alinhados para caso precise comprar mais produtos. Para ter sucesso e vender mais no Dia dos Pais é preciso estar com estoque alinhado para as demandas.
Uma boa experiência do usuário dentro de uma loja online pode promover muitos benefícios, como voltar a fazer a compra no mesmo canal e também indicar para pessoas próximas o site de vendas. Por isso, é importante cuidar da jornada do cliente em datas sazonais.
Em datas importantes para o varejo, é importante contar com uma tecnologia que sustente a alta demanda de acesso que a página terá. A Linx Commerce é uma plataforma adaptada para suportar grandes tráfegos e tem a capacidade de escalar o seu negócio ou te ajudar a começar a jornada digital sem preocupação.
Além disso, a Linx Commerce conta com a integração nativa com mais de 70 marketplaces através do nosso hub, a Plugg.to.
Outro benefício da plataforma de e-commerce da Linx é os componentes de busca inteligente, vitrine patrocinada e espaços de anúncios em grandes publishers, que você pode adicionar a sua solução.
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