5 dicas de como destacar seus produtos na Black Friday
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5 dicas de como destacar seus produtos na Black Friday

Para dar destaque aos produtos na Black Friday é necessário seguir algumas estratégias para ter sucesso de vendas. Confira algumas! 

A expectativa para a Black Friday em 2023 é positiva, e para aumentar as vendas neste ano é fundamental preparar o e-commerce para aproveitar possibilidades de negócios que surgirão. Neste ano, o grande dia promocional vai acontecer no dia 24 de novembro e será uma grande oportunidade online para atrair a atenção dos clientes digitais.  

Por causa da pandemia, em 2020 e 2021, tivemos um aumento de vendas durante a Black Friday. Mas, ano passado, as vendas tiveram uma pequena queda. Mas, em 2023, segundo a pesquisa realizada pelo Panorama do Consumo da Black Friday, cerca de 63% das pessoas da classe AB disseram que pretendem fazer compras.  

Já a pesquisa de intenção de compra de produtos na Black Friday, realizada pela Méliuz, mostrou que  38,3% das pessoas que responderam a pesquisa acham que as promoções começam a valer a pena durante todo o mês de novembro e 15% acreditam que as ofertas boas são as divulgadas no mês de outubro. 

Outro detalhe dessa pesquisa é que 39,2% das pessoas já começaram a acompanhar os preços dos produtos antes mesmo de agosto; 20,4% devem pesquisar um mês antes da Black Friday e 15% com dois meses de antecedência. 

Diante desses dados, é possível perceber que o lojista precisa preparar seus produtos na Black Friday, e fazer isso com antecedência será um diferencial. Confira algumas dicas e veja como se destacar na concorrência.  

produtos na black friday

Descubra como destacar seus produtos na Black Friday

1. Propósito do produto e marca

Nessas ocasiões de promoções especiais, é preciso ficar atento ao produto em si, pois dependendo do que se vende, a própria mercadoria já direciona como ofertá-lo. Por exemplo, se você é um varejista que vende produtos artesanais, o seu mote deve ser a exclusividade que o cliente está adquirindo. Lembre-se de valorizar os diferenciais e qualidade dos materiais dentro das publicidades na Black Friday, e claro, a porcentagem de desconto. 

2. Página do produto

A página do produto dentro do e-commerce precisa ser atraente e de fácil uso para levar o usuário para a jornada de compra. Para que isso se torne um padrão eficiente dentro do site é preciso oferecer imagens de qualidade do produto e descrições com riqueza de detalhes. O lojista precisa pensar com a cabeça do cliente e divulgar uma oferta irresistível para surpreendê-lo nesse mercado concorrido. 

3. Funcionalidades dentro do e-commerce

Além de um site responsivo e com tempo de carregamento rápido, a página do e-commerce precisa trazer informações extras para solucionar dúvidas dos consumidores e até antecipando dores que possam surgir. Um detalhe que é importante ter dentro do site é a calculadora do frete, que permite a simulação da taxa de entrega para o endereço desejado. Além disso, para chamar atenção do cliente, ofereça cupom de desconto para os produtos na Black Friday. É importante mostrar no valor final da compra que o cupom foi aplicado, dessa forma a marca mostra transparência no checkout da venda.  

Se você é lojista de roupas, dentro da loja virtual é preciso oferecer uma tabela de medidas e até um provador virtual para ajudar o cliente na decisão da compra. Outra forma de conquistar o cliente na Black Friday é disponibilizar diferentes meios de pagamento, seja cartão de crédito e débito, Pix, boleto ou carteira digital, o importante é facilitar o recebimento da venda.  

Não se esqueça de mostrar para o cliente que sua empresa está disponível para atendê-lo através de um chat online. Seja para tirar dúvidas ou receber feedbacks, é necessário disponibilizar um canal para o atendimento e com uma equipe treinada para impactar positivamente o cliente. 

4. Divulgação da marca

Para que o consumidor chegue a página da marca é preciso criar estratégias de marketing, fazer divulgações pagas e orgânicas e um bom planejamento de campanha para que o produto apareça nas buscas dos usuários na internet durante o período que antecede a Black Friday ou até mesmo no dia. Que tal usar as redes sociais da marca como vitrines dos produtos promocionais para Black Friday? Isso pode ajudar o negócio. 

5. Promoção e preços de verdade

Se tem um fator decisivo na decisão de compra é o preço. O lojista precisa planejar os valores para que o e-commerce tenha um equilíbrio entre a uma grande promoção e a margem de lucro. Diante disso, a precificação precisa ser adequada para não ter prejuízos durante a Black Friday. Atualmente, os consumidores vêm buscando com antecedência os valores dos produtos que deseja comprar, então não adianta oferecer promoções com valores falsos até porque hoje em dia existem diversas ferramentas que são aliadas dos clientes para identificar descontos falsos.  

Contudo, para que os produtos na Black Friday tenham o destaque merecido é importante contar com soluções que facilitem os processos de gerenciamento da campanha. A Linx Commerce tem integrado a Linx Impulse, ferramenta que ajuda a impulsionar as vendas através de uma busca inteligente e vitrines personalizadas.  

Além disso, a Linx Commerce possui um sistema que possibilita a customização da loja virtual, e ainda suporta grandes tráfegos, como na Black Friday. Quer conhecer outras funcionalidades da Linx Commerce, então entre em contato com nosso time, temos muitas soluções integradas a nossa plataforma e que vão te ajudar a aumentar as vendas.  

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