Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
As vendas em marketplaces podem aumentar a oportunidade dos clientes conhecerem os produtos. Descubra como melhorar as vendas neste canal com algumas dicas que serão essenciais para o seu negócio.
Se um varejista quer começar a realizar vendas nos canais digitais, o marketplace se tornou uma alternativa popular. Com uma infraestrutura já pronta e a alta visibilidade que esse canal de vendas oferece, o lojista consegue começar investir no comércio eletrônico com valor inicial baixo, pois a maioria dos marketplaces cobram apenas o comissionamento por venda realizada.
Na prática, as vendas em marketplaces funcionam como se fosse um shopping, só que virtual. Através desta plataforma digital, as empresas voltadas para o varejo conseguem vender e anunciar os seus produtos.
Mas, para ter sucesso nas vendas em marketplaces é necessário ficar atento a alguns pontos. Confira cinco dicas de como aumentar o lucro da loja virtual dentro dos marketplaces.
Se tem um fator que é determinante para o consumidor decidir se vai finalizar a comprar, é a reputação online da marca. Portanto, o lojista que deseja realizar vendas em marketplaces precisa oferecer a melhor experiência ao cliente para garantir a credibilidade da marca.
Atualmente, os marketplaces reservam um espaço dentro do site para que as pessoas deixem sua opinião sobre o produto, entrega, atendimento, etc. Assim, as informações ficam públicas e a pessoa que vier comprar aquele produto vai saber se vale a pena ou não. Por isso, é importante sempre ter comentários positivos para que sua loja seja um sucesso dentro dos marketplaces.
O frete é um fator muito importante na jornada de compra do cliente, pois se for muito caro ou se o prazo for extenso, pode acabar gerando a desistência. Diante disso, o lojista precisa oferecer opções vantajosas para o consumidor. Os marketplaces costumam oferecer soluções integradas de envio, mas vale a pena entender como funciona para escolher a melhor opção para o cliente.
Quando anunciar os produtos dentro dos marketplaces, o varejista precisa ficar atento no estoque, pois não se vende produto sem estoque, não é mesmo? Então, se o seu armazenamento for pequeno e se esgotar, o empreendedor precisa pausar o anúncio na plataforma. Assim, o lojista não perde relevância dentro nos marketplaces e a reputação não é afetada.
A maioria dos marketplaces oferecem ferramentas de anúncios pagos para potencializar as vendas dos itens no campo de resultado de busca. Fique por dentro dessas opções para melhorar o posicionamento dos produtos da sua marca dentro desses ambientes.
Atualmente, no mercado brasileiro, já existem vários marketplaces e cada um com suas regras de funcionamento. Mas, na hora de escolher um marketplace para vender seus produtos, é preciso ficar de olho no regulamento e condições da plataforma, as tarifas que serão cobradas, se o nicho atendido faz sentido para o seu negócio, entender se oferece algum serviço adicional, o tráfego da página, a reputação do marketplace e como é a concorrência dentro da plataforma. E sim, você pode vender em mais de um marketplace.
Apesar de ser difícil fazer a gestão de diversas plataformas, existe no mercado o hub de marketplace que vem para ajudar a gerir as vendas em diversos canais desses em um só lugar.
A Linx tem o seu hub de marketplace que é a Plugg.to que está integrado com a plataforma Linx Commerce, ou seja, permitindo a venda online nesses dois canais.
Se você ficou interessado, entre em contato com nosso time e veja como podemos te ajudar nas vendas em marketplaces.
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