Bares e restaurantes
Primeiros passos para abrir um restaurante de sucesso
Abrir um restaurante é um sonho para muitos empreendedores apaixonados pela culinária e pelo serviço de alimentação. Considerando que, segundo
Para aumentar as vendas no Dia dos Pais é fundamental investir em outros canais, como os marketplaces. Confira como impulsionar o seu negócio!
Apesar da grande concorrência no comércio eletrônico, ainda é um diferencial apostar em outros canais de vendas, como por exemplo, os marketplaces. No Brasil, esse segmento vive um contínuo crescimento entre os lojistas. O baixo investimento e as plataformas robustas de gestão, são atrativos para os lojistas que querem começar a vender online.
Quando se tem uma data sazonal onde é possível gerar oportunidades de vendas nos marketplaces, é preciso desenvolver estratégias, como por exemplo, no Dia dos Pais. Em datas que movimentam o varejo é preciso ter um planejamento para fazer o estoque circular, criar promoções que chame atenção dos usuários, criar campanhas, organizar as formas de pagamentos, e muito mais.
Pensando nisso, para te ajudar nas vendas no Dia dos Pais, vamos apresentar algumas dicas de como impulsionar sua loja nos marketplaces.
Contar com preços competitivos é fundamental para atrair clientes e fechar negócios. Mas, além disso, é preciso acompanhar a concorrência e entender como estão precificando seus produtos. Com essas informações, você vai conseguir editar os valores das mercadorias para deixá-las mais atrativas para o mercado. Porém, é preciso ficar atento para que os resultados financeiros não sejam prejudicados.
Para aumentar as vendas no Dia dos Pais é importante agregar diversos produtos e diversificar os fornecedores no catálogo virtual dos marketplaces. Além disso, é preciso caprichar nas fotos, descrever a mercadoria e inserir as informações técnicas. Atualmente, os clientes andam cada vez mais exigentes e observam todos os detalhes dos itens que deseja comprar.
O valor do frete e o prazo de entrega são fatores determinantes na decisão de compra do cliente. Por isso, é ideal ter definido os prazos e tarifas que sejam competitivos com o mercado. Mas, lembre-se: se não cumprir com a entrega, a plataforma de marketplace pode punir sua loja.
É comum os consumidores terem o costume de usar filtros para fazerem as buscas dos produtos que desejam. Mas, para que a mercadoria seja encontrada é preciso fazer a categorização deles dentro dos marketplaces. Quando se tem tudo organizado dentro do canal de vendas, isso faz com que o varejista saia na frente dos concorrentes, e com isso, não perca as vendas.
Para realizar as vendas no Dia dos Pais é importante contar com uma plataforma certa para o nicho de mercado que deseja alcançar. Alguns canais de vendas têm categorias específicas, como: eletrônicos, cosméticos, moda, e muitos outros. Além disso, é importante analisar se o canal de vendas tem um alto volume de visitas, considere esse critério determinante na hora de fazer a escolha. Após definir a plataforma ideal, então o próximo passo é entender o regulamento de vendas do marketplace escolhido.
Você já ouviu falar do hub de marketplace mais completo do mercado nacional? A Plugg.to consegue integrar os estoques, produtos e pedidos da sua loja em mais de 70 marketplaces. Além disso, todas plataformas de e-commerce, PDVs e ERPs, também.
A plataforma oferece vários benefícios, como cadastro de catálogo de produtos, sincronização em tempo real de preço e estoque, customização de cadastro por canal, painel informativo de dados sobre vendas e muito mais.
Quer saber como colocar sua loja dentro dos marketplaces? Entre em contato com nosso time, que vamos integrar seu negócio nos maiores canais de vendas do país.
Agora, se você quer continuar tendo sucesso nas vendas em outras datas sazonais do mercado, acesse nosso vídeo com as melhores dicas.