E-commerce
5 dicas para incentivar avaliação de clientes no e-commerce
A avaliação de clientes dentro do e-commerce é um diferencial que vai trazer mais credibilidade para a marca. Quando se
Após as ações promocionais da Black Friday, descubra como vender mais na Cyber Monday.
As datas sazonais para quem tem uma loja, seja ela física ou virtual, é muito importante. Mas, para o varejista, a Black Friday é um dos momentos mais aguardados, pois aumenta as vendas do mês de novembro e já aquece o mercado para o Natal. Se você pensa que quando chega a tão esperada sexta-feira as vendas finalizam, você está enganado, pois na segunda-feira seguinte já começa a Cyber Monday.
Como continuidade da Black Friday, a Cyber Monday surgiu no Brasil após o comércio perceber que as pessoas continuavam procurando na internet produtos com descontos após a sexta-feira promocional. Dessa forma, a Cyber Monday é um dia de promoções que acontecem só no ambiente online. Antigamente, as ofertas eram voltadas para aparelhos eletrônicos, mas agora a data abrange diversos outros segmentos, como moda, brinquedos e acessórios, por exemplo.
A Cyber Monday neste ano acontecerá na segunda-feira, dia 27 de novembro. Atualmente, é comum encontrar campanhas promocionais focadas na semana inteira com descontos. Isso gera uma expectativa positiva de vendas para todos os setores do varejo. No ano passado, por causa da Copa do Mundo, o faturamento foi prejudicado, pois houve uma queda de 12%. Mas, para este ano, as perspectivas apontam para um crescimento, pois não haverá nenhum grande evento para impactar a data.
Se você pretende estender suas promoções até a segunda-feira é importante se planejar. Confira algumas dicas de como vender mais na Cyber Monday.
O volume de vendas no Cyber Monday é alto e a concorrência é alta. Por conta disso, é importante investir na divulgação das promoções que a loja virtual está fazendo. Seja pelas redes sociais, mídia paga, e-mail marketing, newsletter ou mensagens nos aplicativos conversacionais, não deixe de apostar nesses canais para anunciar as ofertas.
Para vender mais na Cyber Monday, o lojista precisa oferecer bons descontos, pois esse é um fator que influencia na decisão de compra do consumidor. Mas, é preciso ter cuidado ao colocar os descontos para que seu negócio não saia em prejuízo. Outra dica importante, é ser criativo nas promoções para chamar atenção do público.
Uma operação eficiente é determinante para vender mais na Cyber Monday. Por isso, é imprescindível oferecer a jornada de compra do cliente com qualidade. Com todas etapas alinhadas é possível garantir satisfação do público e conquistar uma boa reputação no ambiente online.
Se o varejista deseja aumentar o seu faturamento, ele precisa vender nos marketplaces. Esse canal de venda tem um grande tráfego de visitantes, o que permite que seus produtos sejam visualizados por um grande número de pessoas.
A Linx tem um hub de marketplace, a Plugg.to, que permite o lojista fazer o cadastro de produtos, sincronizar em tempo real o preço e estoque, customizar os cadastros por canais e muito mais.
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