EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Blog

31/01/2018

3 destaques que não podem faltar para postos de combustíveis em 2018

software para posto de combustível

Postos de combustíveis já não são os mesmos que conhecemos de anos atrás. Hoje, o que mais cresce no Brasil são os espaços cada vez mais multifuncionais. O posto, já não é apenas um local para se encher o tanque, ele é uma área de convivência.

Há um tempo, os postos de combustíveis das cidades possuem espaços com lavação e duchas, oficinas, troca de olho e até, tímidas conveniências. Hoje, a realidade é bem diferente. Além de todos esses serviços exclusivos para veículos, a crescente quantidade de lojas de conveniências mais completas e estruturadas em postos indica que o setor está mudando rápido e ampliando a sua gama de ofertas .

As conveniências hoje são mais equipadas, disponibilizando cafés e lanches e, em muitos casos, restaurantes e serviços como lavanderia e salões de beleza. Tudo isso significa um aumento de consumo e de lucro em um ambiente que antes era apenas de passagem.

A mudança do consumo puxa também outro viés, que é a mudança de estrutura, seja ela física ou não. Tão importante quanto os espaços é a qualificação dos sistemas. Os softwares que antes atendiam apenas vendas de combustíveis, agora tem que ser adaptado, melhorado e evoluído para uma ferramenta que atenda a todas as frentes, seja alimentação, serviços ou a própria venda nas bombas de combustível.

Veja abaixo algumas inovações que separamos e que são essenciais para o posto de combustível e loja de conveniência de hoje:

Integração

Por mais simples que possa parecer, a integração é um detalhe importante para a unificação de pagamentos e de caixa. Para isso é preciso ter um sistema que integre todos os pontos de contato que você tem com o cliente. Caixa, bomba, restaurante e loja de conveniência tudo uma só ferramenta. Além disso, é necessário que integre todos os postos de uma mesma rede para ter uma visão ampla dos negócios e para uma rápida tomada de decisão.

Módulos funcionais

Tudo que falamos de integração, vale também para os módulos dos sistemas. Economize tempo com a utilização de conciliadores de cartões – desta forma você economiza tempo e dinheiro com a conferência automática de transações com cartões.


Saiba mais sobre conciliador de cartões clicando aqui.


Ainda sobre transações de cartões, um TEF integrado é a melhor escolha para economizar com taxas de operadoras e acertar na hora de efetuar as vendas sem perder nenhuma por dificuldades na hora da cobrança com cartões.

Modernidade

Ficou para trás a imagem do frentista todo sujo de graxa e sem muita ação na hora da venda. Hoje, o funcionário de um posto é parte fundamental para o bem estar e esclarecimento de dúvidas e também, peça importante na oferta de mais serviços e produtos para os consumidores.

Para isso, o funcionário precisa estar bem equipado e demonstrar conhecimento das ofertas do estabelecimento. O uso de materiais modernos como é o caso de tablets para finalizar as vendas com o cliente ainda dentro do carro, traz conveniência e comodidade para quem está com pressa e uma experiência positiva de consumo para quem for surpreendido.

Considerando esses três pontos, seu posto torna-se referência de experiência positiva para quem vivencia essa rotina no dia a dia.


Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial Chat offline
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para

    Acessar formulário