EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Blog

24/01/2018

3 destaques da CES 2018

CES 2018

Neste ano, a edição do CES (Consumer Technology Show) aconteceu entre os dias 09 e 12 de janeiro em Las Vegas – Estados Unidos. O encontro é um dor principais eventos de tecnologia do mundo e, todos os anos, os olhos se voltam para a feira que mostra os principais destaques do ano em inovação.

Listamos alguns destaques do que rolou de mais interessante por lá que se aderem ao nosso mercado varejista:

Inteligência Artificial

Um dos temas mais falados durante a CES 2018 foi a Inteligência Artificial (IA), mas esqueça se você estiver pensando naquele tipo de IA com robôs humanoides como vemos nos filmes de ficção. A IA está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia como, por exemplo, em máquina de lavar roupas, geladeira e em praticamente todos os aparelhos eletrônicos que nos rodeiam.

Para o varejo, além de estar preparado para a venda deste tipo de produto, alguns recursos como a busca na web por comando de voz ou gadgets e wearables que assumem algumas de nossas tarefas cotidianas também estão com recursos cada vez mais avançados para o entendimento das necessidades de cada indivíduo, personalizando constantemente as entregas para o consumidor.

Além disso, o uso de inteligência artificial tem crescido muito em ferramentas de suporte online (como por exemplo chatbots) que tem contato direto com o cliente e aprende com suas respostas e interações.


Carros Autônomos

Já não é uma realidade tão distante assim, pois os carros autônomos podem mudar a forma de percepção que os clientes têm com o tempo no percurso e deslocamentos. E, pensando nisso, como será o aproveitamento desses momentos para a publicidade num geral e consumo de marcas com as mudanças dos hábitos?

Além disso, qual é o impacto no varejo? Bom, a começar pelo próprio carro, como será a venda desse veículo? Como serão as formas de transportes e entregas de produtos? Como será o consumo em lojas de conveniências e combustível para esses veículos? Ou seja, muitas perguntas ainda em busca de respostas para se pensar em algo que estará em nossas ruas em breve.


Drones, drones e mais drones

Cada vez mais modernos e avançados, os drones destacaram-se na CES como os gadgets do ano. Foram apresentados modelos de drones para diversos tipos de segmentos, tamanhos e opções. Desde um drone que acopla o celular e o transforma em uma câmera aérea, até um drone autônomo que está sendo testados como taxi em Dubai.

Ou seja, talvez aquela ideia de entregas de delivery de comida que chega pela janela não esteja tão longe assim. É uma realidade cada vez mais próxima, com um custo que cai a cada dia.


Foram quatro dias de muita divulgação daquilo que as pessoas chamam de futuro, mas com o avanço tão rápido de inovações, este futuro não é tão distante assim. Podemos perceber isso com a quantidade de itens apresentados que estão prontos para irem para as prateleiras de todo o mundo e mais, mudando os hábitos de consumo de uma forma muito rápida e energética.


Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial Chat offline
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para

    Acessar formulário