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Livrarias e presentes

Os softwares da Linx para o segmento de livrarias e presentes permitem a gestão das lojas, redes e franquias de forma padronizada, integrando pedidos de compras e viabilizando a transferência de estoque entre as unidades da rede. Seus recursos facilitam o cadastro de livros, a automatização de promoções e toda a gestão administrativa e financeira do negócio.

Ligue e peça uma proposta 0800 701 5607

Conheça os benefícios da solução

  • Plataforma Omni Channel - gestão de estoque integrada, multicanal

  • Soluções de mobilidade para agilidade no atendimento

  • Visão por grupo econômico, marca, franqueado ou região, entre outras

  • Inovação tecnológica e evolução dos produtos

Soluções integradas para cada tipo de negócio

Veja como a linx otimiza cada processo da sua empresa

Vendas

  • E-commerce: gerenciamento compartilhado de estoque (loja física e loja virtual); integração com ERP e CRM.

  • Venda móvel: finalização da venda sem passar pelo caixa, com NFC-e ou SAT.

  • Pré-venda em dispositivos móveis, com catálogo virtual, combinação de look books, consulta de estoque e fila da vez.

  • Envio da pré-venda ao PDV, agilizando o atendimento.

  • Venda de produtos do e-commerce dentro da loja física, por meio de mobilidade.

  • Gestão do relacionamento com clientes, permitindo um atendimento personalizado

Caixa

  • PDV integrado ao estoque, com consulta e atualização automática.

  • Qualidade da experiência de compra igual em todos os estados, independente das diferenças na legislação.

  • Atende às legislações fiscais e tributárias de todos os estados brasileiros.

  • Aceita múltiplas formas de pagamento: crediário, cartão de crédito, cheque, dinheiro e convênios.

  • Programas pontuação e fidelização, cartão fidelidade e gift card (vale-presente).

  • Automatização de ações promocionais, como descontos, brindes, entre outros.

  • Emissão de NF-e, NFC-e e SAT–CF-e.

  • TEF – Transferência Eletrônica de Fundos para integração com as administradoras de cartão.

Estoque

  • Integração dos pedidos de compras entre matriz e filiais ou franqueadora e franquias.

  • Transferência de estoque entre as unidades da rede de lojas ou franquias.

  • Permite à matriz ou franqueadora visualizar o status do estoque da rede.

  • Permite aos lojistas ou franqueados visualizarem o estoque da matriz ou franqueadora.

  • Padroniza a gestão de produtos da rede, com código, descrição e referência similares, facilitando a gestão do estoque.

  • Automatiza as entradas de compras, registrando automaticamente notas fiscais.

  • Automatiza o balanço de estoque.

  • Identificação de mercadorias por rádio frequência – RFID.

  • Relatórios gerenciais de acordo com a necessidade, seja por grupo de produtos ou características.

  • Permite cadastrar livros e segmentá-los por ISBN, edição, código de barra, preço, editora e autor.

Gestão

  • Gestão de ações promocionais e campanhas.

  • Controle financeiro: contas a pagar e a receber.

  • Conciliador de cartões.

  • Efetua cobrança eletrônica e pagamento escritural.

  • Realiza conferência de caixa.

  • Automatiza as rotinas de Sped Fiscal, Sped Contábil, Sped Contribuições e Sped ECF.

  • Múltiplos relatórios gerenciais, como análise de giro da mercadoria e rentabilidade.

  • Business Intelligence – permite a combinação de dados para a construção de indicadores.

  • Permite o acompanhamento em tempo real do desempenho da rede, por produto, vendedor, marca ou até linha de produtos.

  • Gestão do relacionamento com clientes.

  • Controle de consignação de livros.

  • Planejamento e gestão automatizada do orçamento.

  • Controle e gerenciamento de dados e obrigações fiscais, com cronograma de datas e alertas.

  • Gestão de processos críticos de negócios (BPM - Business Process Management).

Franquias

  • Qualidade da experiência de compra igual em todos os estados, independente das diferenças na legislação.

  • Atende às legislações fiscais e tributárias de todos os estados brasileiros.

  • Integração dos pedidos de compras entre matriz e filiais ou franqueadora e franquias.

  • Transferência de estoque entre as unidades da rede de lojas ou franquias.

  • Permite à matriz ou franqueadora visualizar o status do estoque da rede.

  • Permite aos lojistas ou franqueados visualizarem o estoque da matriz ou franqueadora.

  • Padroniza a gestão de produtos da rede, com código, descrição e referência similares, facilitando a gestão do estoque.

  • Gestão de ações promocionais e campanhas.

  • Permite o acompanhamento em tempo real do desempenho da rede, por produto, vendedor, marca ou até linha de produtos.

Clientes

Varejistas de todo Brasil utilizam as soluções Linx para gestão de seus negócios:

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