29/01/2016 [linx]

Estudantes do Rio Grande do Sul participam da Campus Party 2016

Daniel Almeida e Bruna Machado estarão imersos no maior evento de inovação do País, trocando conhecimentos que serão importantes para o desenvolvimento do seu negócio

Durante a Campus Party 2016, evento de inovação promovido entre os dias 25 e 30 de janeiro, no Anhembi-Morumbi, em São Paulo, os estudantes Daniel Almeida e Bruna Machado, vencedores da primeira edição do Concurso Ideias de Negócios, estarão se capacitando para dar andamento na sua startup.

A final do Concurso promovido pela Junior Achievement e a Linx aconteceu no dia 27 de novembro de 2015, envolvendo as cinco melhores equipes de estudantes de todo o Brasil. Ao todo, 95 equipes dos 27 Estados participaram da competição.

Fizeram parte do júri da 1ª edição do Concurso o presidente da Linx, Alberto Menache e os executivos, Flávio Menezes, Luiz Felipe Ribeiro dos Santos, Jean Klaumann e Ricardo Cruz.

Daniel e Bruna, da equipe Canguroo, desenvolveram a ideia de uma plataforma colaborativa para compras de supermercado, que ficou em primeiro lugar. Os jovens receberam R$ 6.000,00 para reinvestir no seu negócio, além de ingressos para participação na Campus Party.

Em segundo lugar ficou a equipe BudgetME, do Rio Grande do Norte, que desenvolveu Marketplace que conecta compradores com depósitos e lojas de materiais de construção.

O site oficial da competição é o www.minhaideiadenegocio.org.br.

Confira o depoimento de Daniel Almeida, da Canguroo:

"Tal qual o primeiro contato que tivemos com a Junior Achievement nesse último ano, acreditamos que a experiência de participar da Campus Party será enriquecedora. O evento é o principal do país em termos de inovação, tecnologia e empreendedorismo e temos certeza que faremos muitos bons contatos e aprenderemos muito. Queremos conhecer outros jovens que estão começando a empreender e ouvir dos palestrantes que estão na trilha do empreendedorismo a mais tempo quais as dificuldades passadas e como contornaram os obstáculos para atingir os objetivos."

Saiba mais sobre a parceria Junior Achievement e Linx clicando aqui.