EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Imprensa

16/02/2016 [linx]

Espetinhos Mimi adota Linx Degust e consegue integrar informações

Fundada em 1967, a Espetinhos Mimi iniciou suas atividades fabricando embutidos. Três anos depois, começou a atuar no ramo de organização de festas. Com o aumento da demanda, a empresa criou o famoso espetinho. A ideia foi patenteada e ficou exclusiva por 10 anos no nome da companhia.


Com o sucesso nas vendas e a crescente busca pelos produtos Mimi, a empresa expandiu para redes de franquia, canais de distribuição e de relacionamento do franqueador com o consumidor final.


A crescente demanda por estabelecimentos franqueados em busca dos produtos resultou na implantação das lojas Mimi Grill, unidades com foco no atendimento direto ao cliente e pontos de venda com cardápio variado para festas e delivery.


Desafio encontrado


Com a criação da rede de franquias, a empresa precisava de um controle de gestão integrado para obter acesso às informações de suas lojas em tempo real. “Demoravam algumas semanas para tomarmos certas decisões, porque não conseguíamos os dados de forma rápida e atualizada”, explica Fausto Martins Borba Jr., diretor geral da Espetinhos Mimi.


A empresa adotou a solução Linx Degust nas unidades Mimi Express (lojas de praça de alimentação) e Mimi Grill (lojas de rua). Segundo Borba Jr., o sistema trouxe a “saúde das vendas” para a Mimi, além de mostrar quais unidades obtêm melhor desempenho em suas vendas e em seu ticket médio.


“Com o Linx Degust, passamos a ter acesso aos números da rede como um todo. A franqueadora consegue entrar e acompanhar minuto a minuto as vendas em tempo real. A Linx nos trouxe mais agilidade com a entrada do projeto em nossa rede”, justifica o executivo. Para a gestão da franqueadora, que exige maior detalhamento de dados, a Mimi utiliza a plataforma da Linx para Food Service que melhora o atendimento e o suporte.

Solução


O Linx Degust foi padronizado e replicado em todas as unidades da Mimi Express e Mimi Grill ao mesmo tempo. Atualmente, todas as 50 lojas Mimi Express e duas das sete unidades da Mimi Grill utilizam o Linx Degust. “Nossa meta de expansão é chegar a 29 unidades utilizando a solução em 2016”, detalha Borba Jr.


A implantação da solução foi definida pela equipe de food service da Linx, que preparou as unidades para receber a solução e padronizou o sistema nas redes Express e Grill. “Essa mudança de sistema aconteceu de forma muito tranquila e rápida. A equipe está sempre disponível para dar assistência e suporte para a Mimi”, elogia Borba Jr.

De acordo com o diretor, a escolha pelo Linx Degust se deve ao tamanho, ao porte e à estrutura da Linx, além da integração que foi fundamental na escolha. “Tivemos um feedback positivo de outros clientes sobre os softwares da Linx e isso influenciou nossa decisão”, afirma.

Benefícios


Como principais benefícios da solução, o executivo destaca a agilidade para tomada de decisão das ações na rede e a integração das informações das unidades franqueadas, além da facilidade na operação do sistema. Para Borba Jr., são benefícios enormes, que não podem ser mensurados em números. 


O diretor ressalta que a empresa passou a ser mais assertiva com os franqueados. “Conseguimos ser mais assertivos no direcionamento da unidade franqueada, do que precisa ser melhorado e ser executado. Antes, a atualização dependia do franqueado para integrar as informações. Hoje, o Linx Degust traça um panorama da rede de franquias em tempo real”, conclui Borba Jr.

  Sobre a Linx

A Linx é líder no fornecimento de soluções de software de gestão em ERP e POS, de acordo com pesquisa do IDC, e oferece soluções de conectividade, TEF, e-commerce e CRM para o setor varejista no Brasil. A Companhia atingiu esta posição de liderança oferecendo tecnologia inovadora e escalável, com foco e especialização de longo prazo no setor de varejo, seu modelo verticalizado de atuação, que combina equipes próprias nas áreas comerciais, de implementação, consultoria e suporte e por meio do nosso modelo de negócios diferenciado. Suas soluções escaláveis, abrangentes e fáceis de implantar atendem uma base ampla, diversificada e fiel de 36.580 varejistas, que vão de pequenas empresas a grandes cadeias varejistas, incluindo sete das dez maiores companhias de varejo de capital aberto do Brasil, conforme o ranking de 2012 divulgado pelo Ibevar. A Linx opera um modelo de negócio de alta rentabilidade e alto crescimento com base em contratos que geram receitas mensais recorrentes. A Companhia abriu seu capital em 2013 no Novo Mercado da BM&FBovespa segmento de mais alto padrão de Governança Corporativa.

Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para
    0800.701.5607

    Acessar formulário