EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Imprensa

15/05/2018 [Dia das mães]

Dia das Mães: melhor experiência de compra ajuda a alavancar resultados de vendas

São Paulo, 15 de maio de 2018 – Uma das datas mais importante do comércio, o Dia das Mães deste ano teve um desempenho ainda melhor do que no ano passado. Segundo dados da Linx, líder brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão para o varejo, as lojas virtuais atraíram muito a atenção dos consumidores que estavam em busca dos presentes para as mães.


Baseada na performance de alguns de seus maiores clientes de e-commerce e observando os 15 dias que antecederam o Dia das Mães, os números foram bastante positivos. Houve um aumento médio de 9,3% no número de visualizações por dia, com um pico de aumento de 31% no dia 08 deste mês. Já analisando a receita, o aumento médio durante o período foi de 9%, com um aumento pontual na mesma data de 33%.

Analisando alguns clientes, pode-se perceber que o segmento de moda foi um dos que mais atraiu atenção dos consumidores, principalmente na última semana antes do Dia das Mães. Os produtos que mais atraíram atenção foram: jaquetas, casacos, vestidos, calças e botas, com um aumento médio nas buscas de 72%. Outro setor que se destacou foi de cosméticos, que teve um aumento médio de receita de 23% durante o período.

Para Gustavo Avelar, diretor de e-commerce na Linx, a entrega de ofertas relevantes aos consumidores tem sido um importante aliado para o e-commerce, já que muitos deixam as compras para última hora e querem acertar em cheio na escolha dos presentes. “O trabalho dos grandes players do e-commerce nacional em oferecer soluções de busca e melhor experiência de compra, junto com todo o esforço para a flexibilização e avanço dos fretes e prazos de entrega por meio da omnicanalidade, tem sido fundamental para o crescimento do ecommerce”, destaca Avelar.

 

Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial Chat offline
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para

    Acessar formulário