04/02/2016 [linx]

Conselho da JA Rio Grande do Norte reconhece trabalho de jovens premiados no Concurso Ideias de Negócios

A equipe Budget Me ficou em segundo lugar na competição nacional que envolveu 98 equipes de todo o Pais

Augusto Vaz, Presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement Rio Grande do Norte, e João Hélio Cavalcanti, Presidente do Conselho Consultivo da JARN, entregaram a premiação do Concurso Ideias de Negócio, que aconteceu durante o mês de Novembro, aos ex-achievers Anderson Sales e Alessandro Anjos, membros do Nexa-RN.

Os jovens potiguares conquistaram o 2º Lugar no Concurso promovido, em 2015, pela Junior Achievement e a Linx, com a Budget2Me, que consiste em uma plataforma para facilitar a comparação de preços de acordo com a localidade e lista de compra do cliente. O objetivo é ajudar o consumidor final a economizar na construção ou reforma da sua casa e também ao profissional liberal ou microconstrutoras que poderão oferecer também seus serviços.

"O concurso pedia ideias para tornar o momento de compra mais prazeroso para lojistas e consumidores e, como não especificou um segmento de mercado, entendemos oportuno explorar o setor de vendas de material de construção [...] e estudando melhor nossa proposta, identificamos que o projeto tem um potencial de mercado imenso e que existem muito poucas soluções para a área", explica Alessandro.

A Budget2Me, após submeter um Pitch de 5 minutos para jurados da Linx, conquistou o 2º lugar no concurso, com um prêmio no valor de R$ 3.000,00 em dinheiro, que poderá ser reinvestido no projeto, mais a oportunidade de participar, sem custos, do StartUp Weekend, evento que permite que os participantes desenvolvam modelos de negócio em 54 horas.

"Participar do concurso foi uma experiência única! Quando submetemos a proposta e passarmos para a fase seguinte, nós modelamos o negócio e prototipamos a ideia com a ajuda de uma mentora, a Maria do Socorro, da Linx, e na fase final quando tivemos que apresentar o Pitch, nos sentimos bastante à vontade e a banca pareceu bastante empolgada com nosso projeto", explica Anderson Sales. "Não ficamos em primeiro lugar, infelizmente, mas o fato de chegar ao fim de tudo entre as duas premiadas é uma conquista muito significativa não só para a gente, mas para todo o pessoal que está envolvido com o trabalho da Junior Achievement aqui no RN, e mostra que temos muito potencial de desenvolvermos o projeto e não parar por aqui", conclui.

E a ideia não ficará só no concurso. Anderson e Alessandro pretendem continuar com o projeto e colocá-la no mercado. "A Landing Page já foi lançada e as pessoas já podem se cadastrar para serem usuários Beta. Até o final de janeiro de 2016, queremos lançar a plataforma em sua primeira versão e aproveitaremos as férias para buscar as primeiras lojas parceiras e também buscar investimentos para operacionalizar", comenta, empolgado, Anderson.

Acesse e conheça o site https://budget2me.wix.com/home.

Saiba mais sobre a parceria Junior Achievement e Linx: http://www.jabrasil.org.br/jabr/noticias/linx-firma-parceria-com-a-junior-achievement-para-modernizar-o-miniempresa

Imagem: http://novojornal.jor.br/