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Imprensa

08/12/2016 [mercado]

Bob’s faz parceria com Linx e implanta software de autoatendimento


Com a finalidade de agilizar e melhorar a experiência de compra dos clientes, a Brazil Fast Food Corporation (BFFC), um dos maiores grupos de serviços de alimentação da América Latina, solicitou à Linx, líder brasileira em software de gestão para o varejo, o desenvolvimento de uma solução tecnológica, que melhorou a eficiência de atendimento aos consumidores. Com terminais de autoatendimento implantados há um ano na rede de fast food Bob’s, o tempo médio de atendimento dos clientes foi reduzido em 10%.

Para fidelizar seus clientes, o Bob´s idealizou a tecnologia que ajuda na gestão dos processos diários e fornece resultados para ampliar as ofertas de serviços a diferentes perfis de consumidor de alimentação fora do lar. Para viabilizar o projeto a empresa contou com o auxílio da Linx, que desenvolveu o software. Com a implantação do autoatendimento, o tempo de espera dos pedidos foi reduzido em 10%. A previsão é implantar terminais em cerca de 200 estabelecimentos do Bob’s e até o fim de 2016.

Segundo dados do IBGE, o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar. Já a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA) destaca que o setor tem crescido a uma média anual de 14,2%. Frente ao cenário competitivo, a Linx desenvolveu, em conjunto com os executivos da BFFC, um pacote de soluções eficazes para o autoatendimento, por meio das ferramentas Linx Degust PDV e Linx Degust Autoatedimento.

Antonio Detsi, CFO (Chief Financial Officer) da Brazil Fast Food, observa que o totem de autoatendimento é utilizado por diferentes perfis de clientes. “Originalmente pensamos que atrairia um público mais jovem, mas os clientes que utilizam este tipo de serviço são semelhantes ao do atendimento em balcão. A conectividade é uma realidade e os consumidores de diferentes idades utilizam as tecnologias que trazem praticidade e agilidade em suas experiências de compra”, destaca o executivo.

“Estamos em constante conversa com a Linx para que a empresa coloque em prática as nossas solicitações que incluem as seguintes demandas: soluções tecnológicas inovadoras que customize produtos, aumentem nossas vendas e ampliem a fidelização de nossos clientes”, conclui Antonio Detsi.

Parceira da Linx há 7 anos com a solução Linx Degust, a BFFC engloba restaurantes de rua e drive thru, pontos de venda em praças de alimentação e agregados a outros pontos de venda (store in store), bem como quiosques, de propriedade da companhia ou de franqueados, sob as seguintes marcas: Bob’s, Yoggi, Doggis, Pizza Hut e KFC.

Sobre a Linx

A Linx é líder no fornecimento de soluções de software de gestão em ERP e POS, de acordo com pesquisa do IDC, e oferece soluções de conectividade, TEF, e-commerce e CRM para o setor varejista no Brasil. A Companhia atingiu esta posição de liderança oferecendo tecnologia inovadora e escalável, com foco e especialização de longo prazo no setor de varejo, seu modelo verticalizado de atuação, que combina equipes próprias nas áreas comerciais, de implementação, consultoria e suporte e por meio do nosso modelo de negócios diferenciado. Suas soluções escaláveis, abrangentes e fáceis de implantar atendem uma base ampla, diversificada e fiel de 36.580 varejistas, que vão de pequenas empresas a grandes cadeias varejistas, incluindo sete das dez maiores companhias de varejo de capital aberto do Brasil, conforme o ranking de 2012 divulgado pelo Ibevar. A Linx opera um modelo de negócio de alta rentabilidade e alto crescimento com base em contratos que geram receitas mensais recorrentes. A Companhia abriu seu capital em 2013 no Novo Mercado da BM&FBovespa segmento de mais alto padrão de Governança Corporativa.

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