EN

ENGLISH

Imagem Logo Linx

Blog

23/02/2016

Utilização de programas de fidelidade cresce no país

ABEMF programas fidelidade food service

Programas de fidelidade são uma ótima opção para quem deseja atrair novos clientes e aprimorar o relacionamento com os antigos. Além disso, pesquisas apontam que a aderência a estes programas pelos consumidores vêm aumentando cada vez mais.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Fidelização (ABEMF), o número de cadastros em programas de fidelidade aumentou 22% em 12 meses, chegando a atingir 67,7 milhões de usuários no terceiro trimestre de 2015. Nos nove primeiros meses de 2015, foram acumulados 132,2 bilhões de milhas/pontos, um aumento de 8,8% em relação com o mesmo período de 2014.

Assim como o acúmulo de pontos, as trocas por produtos e serviços também cresceram. No terceiro trimestre de 2015 houve um incremento de quase 14% na quantidade de pontos ou milhas resgatadas, chegando a 38,7 bilhões.

Programas de fidelidade estreitam o relacionamento entre empresas e consumidores, incentivam as compras no estabelecimento e, consequentemente, impactam positivamente nos resultados de vendas.

Segundo Junior Macagnam, presidente da União de Lojistas de Shopping Centers (Unishop), o cartão de fidelidade é um mecanismo legítimo de vendas e útil para os shoppings e comerciantes. “Entendemos que é uma opção positiva para fidelizar consumidores, principalmente no ramo da gastronomia, que é o que mais adota esse recurso”.

Macagnam acrescenta que a utilização desses programas é um reflexo do maior engajamento dos participantes, cada vez mais atentos e dispostos a aproveitar melhor suas vantagens.

Fontes:

http://www.folhamax.com.br/economia/mercado-de-food-service-investe-em-programa-de-fidelidade/74216

http://www.abemf.com.br/assoc.-mineira-de-supermercados---na-crise--programas-de-fidelidade-sao-oportunidades-para-o-varejo


Peça uma proposta sem compromisso

  • Abrir Chat Comercial
  • Envie uma mensagem

    Preencha o formulário e envie uma mensagem ou, para falar com a área comercial, ligue para
    0800.701.5607

    Acessar formulário